Entrevistas |

#175 – Por uma educação vegana | Entrevista com Leon Denis

Conteúdo completo:


Nesta entrevista, Leon Denis conta sobre sua trajetória de pesquisa na filosofia e sobre como o tema do veganismo pode recolocar a perspectiva de diversos estudos e de áreas de pesquisa distintas na filosofia. Também permite uma transversalidade com relação aos autores (desde a Antiguidade até a contemporaneidade), e também com relação a eixos temáticos, tais como a ética, a política e mesmo a epistemologia, já que intefere na própria concepção do ser humano e de sua relação com a produção do conhecimento.

Leon Denis é formado em filosofia e pós-graduado em psicopedagogia. Membro do Laboratório Ousia de Estudos em Filosofia Clássica do IFCS-UFRJ, membro discente do Programa de Estudos em Representações da Antiguidade – PROAERA-UFRJ e sócio efetivo da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos (SBEC). Membro fundador da Sociedade Vegana do Brasil, da Liga Animalista e da EBRAV – Educadores Brasileiros Abolicionistas Veganos. Pioneiro no ensino de direitos animais, ética animal e veganismo no ensino médio público no Brasil.

Links:

O homem como animal na História Animalium de Aristóteles

Educação Vegana – Perspectivas no Ensino de Direitos Animais

Educação Vegana – A urgência de novos olhares


View this post on Instagram

Por uma educação vegana Entrevista com Leon Denis (link abaixo) ⠀ Nesta entrevista, Leon Denis conta sobre sua trajetória de pesquisa na filosofia e sobre como o tema do veganismo pode recolocar a perspectiva de diversos estudos e de áreas de pesquisa distintas na filosofia. Também permite uma transversalidade com relação aos autores (desde a Antiguidade até a contemporaneidade), e também com relação a eixos temáticos, tais como a ética, a política e mesmo a epistemologia, já que intefere na própria concepção do ser humano e de sua relação com a produção do conhecimento. ⠀ Leon Denis é formado em filosofia e pós-graduado em psicopedagogia. Membro do Laboratório Ousia de Estudos em Filosofia Clássica do IFCS-UFRJ, membro discente do Programa de Estudos em Representações da Antiguidade – PROAERA-UFRJ e sócio efetivo da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos (SBEC). Membro fundador da Sociedade Vegana do Brasil, da Liga Animalista e da EBRAV – Educadores Brasileiros Abolicionistas Veganos. Pioneiro no ensino de direitos animais, ética animal e veganismo no ensino médio público no Brasil. __________________________ Caio Souto Conversações Filosóficas ⠀ #veganismo #filosofia #ética #animal #saúde #bemviver #epistemologia #política #história #humanidade #alimentação #dietética #cadeiatrófica #antropologia #animismo #caiosouto #conversacoesfilosoficas

A post shared by Caio Souto (@conversacoesfilosoficas) on


Comentários:


Compartilhe o conteúdo:

Facebook Twitter Linkedin WhattsApp Telegram Copiar link
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Canal do YouTube
Instagram
Facebook
Twitter
Distribuição RSS