Entrevistas |

#201 – Afetos, moralidade e sociabilidade a partir de Shaftesbury e Hume | Entrevista com Priscila Oliveira

Conteúdo completo:


A pesquisa de Priscila Oliveira versa sobre autores do assim chamado Iluminismo Britânico, sobretudo Shaftesbury e Hume. Sua pesquisa versa sobre questões a respeito da virtude, da moralidade e da sociabilidade.

Priscila Ricardo de Oliveira é Doutoranda em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná, na linha de pesquisa em Ética e Filosofia Política (CAPES 2017-2021). Mestra em Filosofia (UFPR, 2015), com ênfase em História da Filosofia Moderna (CAPES 2011-2013). Bacharela em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (2010), com pesquisa de Iniciação Científica (CNPq 2006-2008) centrada em autores e temas pertinentes à passagem do Racionalismo Clássico à Ilustração (sobretudo britânica). Participa atualmente do grupo de pesquisa Direito e Política, vinculado ao programa de pós-graduação em Filosofia da UFPR. Possui experiência nos estudos sobre a Filosofia das Luzes e interesse nos temas que perpassam a dinâmica entre afetos e política, e que tratam da formação do gosto e do juízo, virtude e civilidade.


View this post on Instagram

Afetos, moralidade e sociabilidade a partir de Shaftesbury e Hume Entrevista com Priscila Oliveira (link na bio) ⠀ A pesquisa de Priscila Oliveira versa sobre autores do assim chamado Iluminismo Britânico, sobretudo Shaftesbury e Hume. Sua pesquisa versa sobre questões a respeito da virtude, da moralidade e da sociabilidade. Priscila Ricardo de Oliveira é Doutoranda em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná, na linha de pesquisa em Ética e Filosofia Política (CAPES 2017-2021). Mestra em Filosofia (UFPR, 2015), com ênfase em História da Filosofia Moderna (CAPES 2011-2013). Bacharela em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (2010), com pesquisa de Iniciação Científica (CNPq 2006-2008) centrada em autores e temas pertinentes à passagem do Racionalismo Clássico à Ilustração (sobretudo britânica). Participa atualmente do grupo de pesquisa Direito e Política, vinculado ao programa de pós-graduação em Filosofia da UFPR. Possui experiência nos estudos sobre a Filosofia das Luzes e interesse nos temas que perpassam a dinâmica entre afetos e política, e que tratam da formação do gosto e do juízo, virtude e civilidade. ⠀ ____________________________ Caio Souto Conversações Filosóficas ⠀ #virtude #moralidade #sociabilidade #shaftesbury #hume #gosto #juízo #locke #kant #refinamento #iluminismo #esclarecimento #enlightment #política #ufpr #caiosouto #conversacoesfilosoficas

A post shared by Caio Souto (@conversacoesfilosoficas) on


Compartilhe o conteúdo:

Facebook Twitter Linkedin
Canal do Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Receba por e-mail
Podcast no Spotify