Lives |

#410 – O Sofista, ontologia, história e temporalidade: Heidegger, Platão e a essência da filosofia | Live com Rineu Quinalia e Adriano Mergulhão

Conteúdo completo:

Rineu Quinalia possui graduação em Filosofia pela Università Degli Studi di Roma Tre (Roma – Itália). É Doutor em História da Filosofia Antiga pela UFSCar (São Carlos – São Paulo) e Mestre em Filosofia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). É pesquisador do grupo ARCHAI e membro associado da Sociedade Brasileira de Platonistas, participante do Grupo InfoClássicas e do Grupo de Estudos em Filosofia Antiga da UFSCar. Tem experiência na docência e na pesquisa no Ensino Superior, Fundamental e Médio nas seguintes disciplinas: História de Filosofia Antiga e Contemporânea, Estética, Filosofia Política, História, Filosofia da Educação e Bases filosóficas da psicologia e da psicanálise. Foi Professor Substituto na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e atualmente é Professor nos cursos de Filosofia (Graduação e pós) Psicologia e Pedagogia da UMESP (Universidade Metodista de São Paulo), também é Professor do Ensino Médio e Fundamental do Estado de São Paulo.

Aí vai um programa pra você: FILODIFUSÃO https://open.spotify.com/show/2IQKzBSexUNNgXl6yANJtm?si=KqLigSMSRieZ8IJfpn0F5A

Adriano Mergulhão é Doutor pelo Programa de Pós Graduação em Filosofia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR, 2013-2018), cuja tese “Enigma do Tempo: o problema do Objetividade como contraposição entre Heidegger e Cassirer” foi realizada com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001, sendo premiado com “MENÇÃO HONROSA” no “Prêmio Capes de Tese 2019” na área de Filosofia. Foi bolsista CAPES/PDSE (Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior ) durante o segundo semestre de 2017, atuando como pesquisador convidado na Humboldt-Universität zu Berlin, com coorientação internacional conduzida pelo Prof. Dr. Christian Möckel (HU- Berlim). Possui Mestrado Stricto Senso em Filosofia pela Faculdade de São Bento/SP (FSB, 2009-2011) . É graduado em Filosofia (Licenciatura Stricto Senso) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP, 2002- 2006). Possui ampla experiência na área de concentração de História da Filosofia, com ênfase em Filosofia Alemã Contemporânea, realizando pesquisas nos seguintes temas: Idealismo Crítico, Neokantismo, Epistemologia e Fenomenologia.


Comentários:


Compartilhe o conteúdo:

Facebook Twitter Linkedin WhattsApp Telegram Copiar link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Canal do YouTube
Instagram
Facebook
Twitter
Distribuição RSS