Entrevistas |

#450 – Ditadura não se comemora: uma conversa sobre o livro Heroínas desta História | Entrevista com Carla Borges e Tatiana Merlino

Conteúdo completo:

Carla Borges é Formada em Relações Internacionais (UnB) e mestre em Educação (USP), foi assessora da UNESCO em Genebra (2004/2005) e do PNUMA em Brasília (2005/2007), consultora da SECADI/MEC (2009/2012), chefe de gabinete da Secretaria-Executiva da Secretaria-Geral da Presidência da República (2012) e coordenadora de Direito à Memória e à Verdade da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo (2013/2016). Atualmente é coordenadora de projetos no Instituto Vladimir Herzog.

Tatiana Merlino é jornalista de direitos humanos. Foi repórter e editora dos veículos Caros amigos, Carta Capital e Brasil de Fato. Fundadora da Ponte Jornalismo e da Agência Pública. Trabalho na Comissão da Verdade do Estado de São Paulo. Recebeu quatro prêmios Vladimir Herzog de Direitos Humanos e foi homenageada pela Comissão de Anistia. Coautora do livro A invasão corinthiana, coeditora de Luta, substantivo feminino: mulheres torturadas, desaparecidas e mortas na resistência à Ditadura; organizadora de Infância roubada: crianças atingidas pela Ditadura Militar no Brasil. É sobrinha de Luiz Eduardo da Rocha Merlino, assassinado pela Ditadura sob o comando de Carlos Alberto Brilhante Ustra, em julho de 1971.


Link para o livro: https://vladimirherzog.org/heroinas-desta-historia/


Compartilhe o conteúdo:

Facebook Twitter Linkedin
Canal do Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Receba por e-mail
Podcast no Spotify