Entrevistas |

#507 – Governo Bolsonaro: retrocesso democrático e degradação política | Com Fábio Kerche e Marjorie Marona

Conteúdo completo:

Fábio Kerche possui graduação em Ciências Sociais (1994), mestrado em Ciência Política (1998) e doutorado em Ciência Política (2003), todos pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Também é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política do IESP-UERJ. Foi pesquisador/professor da Fundação Casa de Rui Barbosa. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em sistema de justiça, atuando principalmente nos seguintes temas: Ministério Público, Poder Judiciário, democracia e accountability.

Marjorie Marona é Professora do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (DCP/FAFICH/UFMG). Coordenadora do Observatório da Justiça no Brasil e na América Latina (OJb-AL/UFMG). Pesquisadora do Instituto da Democracia e Democratização da Comunicação- INCT/IDDC. Secretaria Executiva da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), biênio 2020-2022. Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013) com estágio de doutoramento no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (2011-2012). Mestre em Filosofia do Direito pela UFMG (2004) e graduada em Direito (2001). Co-organizou “Governo Bolsonaro: retrocesso democrático e degradação política” (Autêntica, 2021), “Justiça no Brasil: às margens da democracia” (Arraes, 2018), “O Constitucionalismo Democrático Latino-Americano em Debate: soberania, separação de poderes e sistema de direitos” (Autêntica, 2016) e “Cartografia da Justiça no Brasil: uma análise a partir de atores e territórios” (Saraiva, 2014). Atua nas áreas de teorias da justiça, instituições judiciais, constitucionalismo e democracia.

Link para o livro “Governo Bolsonaro: retrocesso democrático e degradação política.

Link para o último artigo dos professores “From the Banestado Case to Operation Car Wash: Building an Anti-Corruption Institutional Framework in Brazil” (“Do Caso Banestado à Operação Lava-Jato: Construindo uma Estrutura Institucional Anti-Corrupção no Brasil”).


Comentários:


Compartilhe o conteúdo:

Facebook Twitter Linkedin
Canal do Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Receba por e-mail
Podcast no Spotify