Entrevistas |

#6 – Nas fronteiras entre saber e crença: o caso do terraplanismo | Entrevista com Genaro Camboim Lula

Conteúdo completo:

Parte 1 da entrevista
Parte 2 da entrevista

Conversei com o Prof. Dr. Genaro Camboim Lula, que nos contou um pouco sobre sua pesquisa envolvendo as fronteiras entre pensamento científico e as demais formas de pensamento, questionando a relação entre crença e saber. Um dos pontos fortes de nossa conversa se deu quando o professor narrou seu recente projeto de pesquisa para estudar o terraplanismo, assunto que voltou à tona nos últimos anos.

Infelizmente, por problemas técnicos de conexão, esta entrevista teve uma parte comprometida, mas o entrevistado nos enviou gentilmente um complemento à sua fala que incorporamos ao final do vídeo.

Genaro Camboim Lula possui graduação em Comunicação Social: Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (2000), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2004) e doutorado (2019) em Antropologia no Programa de Pós-Graduação em Antropologia – PPGA da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. É professor ajunto da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN e ex- Diretor do Complexo Cultural da UERN, compositor e produtor cultural. Tem experiência de pesquisa na área de Sociologia e Antropologia da Religião atuando principalmente nos seguintes temas: saberes marginais, fronteiras entre saberes, religiões mediúnicas, espiritismo kardecista e parapsicologia.

e-mail: camboimlula@gmail.com


View this post on Instagram

Nas fronteiras entre saber e crença: o caso do terraplanismo e movimento anti-vacinas | Entrevista com Genaro Camboim Lula. Conversei com o Prof. Dr. Genaro Camboim Lula, que nos contou um pouco sobre sua pesquisa envolvendo as fronteiras entre pensamento científico e as demais formas de pensamento, questionando a relação entre crença e saber. Um dos pontos fortes de nossa conversa se deu quando o professor narrou seu recente projeto de pesquisa para estudar o terraplanismo, assunto que voltou à tona nos últimos anos. Infelizmente, por problemas técnicos de conexão, esta entrevista teve uma parte comprometida, mas o entrevistado nos enviou gentilmente um complemento à sua fala que incorporamos ao final do vídeo. Genaro Camboim Lula possui graduação em Comunicação Social: Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (2000), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2004) e doutorado (2019) em Antropologia no Programa de Pós-Graduação em Antropologia – PPGA da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. É professor ajunto da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN e ex- Diretor do Complexo Cultural da UERN, compositor e produtor cultural. Tem experiência de pesquisa na área de Sociologia e Antropologia da Religião atuando principalmente nos seguintes temas: saberes marginais, fronteiras entre saberes, religiões mediúnicas, espiritismo kardecista e parapsicologia. e-mail: camboimlula@gmail.com _________________ Caio Souto caiosouto@gmail.com #popper #bergson #religião #antropologia #posestruturalismo #filosofia #filosofiadaciência #entrevista #conversacoesfilosoficas #ciencia #ciênciadareligião #terraplana #terraplanismo #antivacina #vacina #uern #sociologia #negacionismo #ensinoreligioso #religiosidade #pesquisa #pesquisacientifica #verdade #sensocomum

A post shared by Caio Souto (@conversacoesfilosoficas) on


Compartilhe o conteúdo:

Facebook Twitter Linkedin
Canal do Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Receba por e-mail
Podcast no Spotify